quarta-feira, 25 de julho de 2007

FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS INTÉRPRETES E TRADUTORES DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS DO ESTADO DA BAHIA

Após um longo período de espera e sucessivas remarcações para a Assembléia de Fundação da Associação, enfim a Bahia passa a ter, de fato e de direito, a ASSOCIAÇÃO DOS PROFISSIONAIS INTÉRPRETES E TRADUTORES DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS.
Na noite de 18 de Julho de 2007, às 18h:30min intérpretes, professores, profissionais da educação e amigos se reuniram no Salão Nobre do CEFET-BA com o intuíto de defender a classe dos profissionais intérpretes e mudar a história dos intérpretes na Bahia.

Nessa Assembléia, representantes de algumas instituições estavam presentes. A APADA (Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos), representada por Ronaldo Santos de Freitas; AESOS (Associação Educacional Sons no Silêncio), representada por Gercineide Campos; CESBA (Centro de Surdos da Bahia), represntada por Fabíola Morais Barbosa e ESCOLA WILSON LINS, representada por maria Sueli pereira da Silva.

A reunião obedeceu às praxes legais de Leitura e aprovação do Estatuto Social, Leitura da Convocação Geral no Jornal A TARDE e Eleição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Suplência. A Assembléia transcorreu tranquilamente. O início da sessão e apresentação dos convidados ficou a cargo de João Ricardo (Vice-Presidente). Em seguida, João Ricardo convida para secretariar a mesa Marcela Farias (Diretora Executiva), Débora Dourado (Vice - Diretora Executiva) e Larissa Evangelh (Primeira Secretária). A leitura do Estatuto Social foi realizada por João Ricardo e Marcela Farias.

A Assembléia estava com um bom número de participantes, 43 pessoas presentes tornaram um sonho em realidade! A platéia estava composta por surdos e ouvintes - claro que nesse momento os surdos, eternos parceiros, não poderiam ficar de fora.

A interpretação da Sessão foi realizada por Neemias Sant´ana (Presidente) e por Leoni Ramos (Diretor Financeiro), que fidedignamente passaram todas as informações aos surdos presentes.Após a leitura do Estatuto Social foi aberta uma sessão de perguntas, para possivéis alterações do mesmo - surdos e ouvintes participaram.

Em seguida, a chapa para a formação da Associação se apresenta e Raidalva Maria preside a mesa para a eleição, que ocorreu de maneira aberta.

A CHAPA CANDIDATA GANHOU POR UNANIMIDADE!!! Após a eleição deu-se o término da Assembléia. Todos estavam muitos felizes com a vivência daquele momento. Os presentes se cumprimentaram e logo foram para suas casas.


OS INTÉRPRETES DA BAHIA SERÃO RECONHECIDOS COMO PROFISSIONAIS.



A APILSBA AGRADECE À PARTICIPAÇÃO E APOIO DE TODOS.

Nenhum comentário: