sábado, 23 de junho de 2007

ASSEMBLÉIA GERAL PARA A FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO

Já está marcada a data da Assembléia Geral para a fundação da Associação dos Profissionais Intérpretes da Língua de Sinais do Estado da Bahia (APILSBA). Na última reunião (20/04/07) ficou decidido que a Assembléia para fundação seria no dia 27/06/07, porém os organizadores perceberam a impossibilidade e prorrogaram a data para o dia 04/07/07 (quarta-feira) às 18:30 horas.
Essa mudança se deu por conta da necessidade de convocar o grupo elegível (chapa) através da Carta Convite e a divulgação do edital de convocação no Jornal A ATARDE (o convite e a convocação no jornal devem ser feitos em até 8 dias antes da Assembléia, no mínimo), o que para o dia 27/06/07 não teria tempo hábil.
O local para a realização da Assembléia, até então, está marcado para acontecer no Salão Nobre do CEFET-BA (Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia). O local ainda não está 100% confirmado, mas tudo indica que acontecerá lá mesmo, no Salão Nobre do CEFET. Essa indecisão se deve às praxes burocráticas e ao período Junino que vigora no Estado, onde muitas escolas estão em recesso e pessoas viajando.
Para essa reunião conta-se também com a presença de Jaciara Cedraz (Diretora de Assuntos Sociais do SINPOJUD), que tem sido um grande apoio ao grupo de intérpretes de Salvador interessados em fundar a Associação.

Para essa Assembléia Geral acredita-se que terá um número maior de pessoas do que a primeira reunião, o que ajudará bastante para a formação do Estatuto Social.
Para a fundação da Associação todos os tramites da Lei serão seguidos:
- Elaboração e discussão do projeto e Estatuto Social;
- Assembléia Geral de constituição da Associação (com 1ª chamada e 2ª chamada com 30min após à 1ª);
- Registro do Estatuto e Ata da Assembléia de constituição em Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas;
- Obtenção de inscrição na Receita Federal – CNPJ;
- Obtenção de registro no INSS;
- Registro na Prefeitura Municipal.

Contamos com a sua presença nesse dia que será inesquecível e um marco que levaremos por toda a nossa vida. E mais a frente iremos ver a Associação bem estruturada e dizer: EU FIZ PARTE DISSO, EU FIZ PARTE DA FUNDAÇÃO!

..................................................................................

Pede-se aos interessados em participar que estejam sempre atentos a este blog e aos seus respectivos e-mails, caso haja alguma alteração.
Local: Rua Emídio dos Santos, s/n - Barbalho - CEFET-BA (Salão Nobre)
Data: 04/07/2007
Horário: 18:30 horas
Maiores informações: (71) 8838-3389 / (71) 9979-9772


Nenhum comentário: